(Da série open, veja também Coração sincero-recado)
Tanta coisa para conversar. Mas que vai se perdendo na ausência. O tempo vai distanciando os dizeres. E a cada retorno uma história já se perdeu e não faz mais sentido ser compartilhada. Abre-se um clarão entre nós. É o tempo para perceber que o descuido nos afastou. Não tanto menos pela distância, mas quanto mais pela ausência conformada.
Um ponto de interrogação. “Hoje não dá”, “fica para depois”, “pode ser amanhã”, “pode esperar”. Substituído gradualmente pelas reticências. E o diálogo vai sendo suprimido, ficando só no subentendido ou no deixa pra lá. No vazio das reticências, os pontos e vírgulas, os dois pontos, as exclamações, as vírgulas e as aspas vão se evaporando. Em apressados “ois”, “tudo bem”, “saudades”, “lembrei de você”, “ligo depois”, que não fazem nenhum sentido.
E a ausência conformada nos impede até mesmo de por um ponto final.
(GeraldoCunha/2020)
É triste essa ausência conformada das reticências …
Elas ficam melhores ao fazer insinuações cativantes …
Bjsss Wau
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo …bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Manda um zap… com carinhas e reticências… Elas dizem tanto…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei… 😂ops !!! Ótimo comentário!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Rsrsrsrsrs
CurtirCurtir
😊
CurtirCurtir
E a vida vai passando. Uma pena!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim. Todos dizem que faz parte, eu também digo! Mas quando se gosta muita e a distância (não necessariamente física) vai afastando e triste, doido…é uma pena !!! Gratidão 🙏🏼
CurtirCurtir
[…] (Da série open veja também Ausência conformada-sinais ) […]
CurtirCurtir
Olá Geraldo Cunha
Caso venha receber meu e-mail…
Gostaria de lhe parabenizar, agradecer e lhe dizer que amo suas escritas, adoro cada frase e palavra utilizada. Cada poema e poesia traduzidas em sinceras mensagens repassadas de um conhecimento e experiência de vida, alma e coração, que eleva a mente num nível desconhecido por muitos.
Me vejo em muitas de suas escrita. Na maioria das vezes me inspira a escrever mais e mais.
Não sei quem és em pessoa, mas muito diz em palavras.
A escrita liberta tanto quanto conforta. E aqueles que d’ela dominam vão à eternidade num passe e retomam a normalidade da vida cotidiana diária.
Obrigado
Gratidão
Att.
Monique India
CurtirCurtir
Monique não recebi seu e-mail, procurei e não encontrei, mas que bom que o replicou aqui. Fiquei lisongeado e emocionado com seu depoimento sincero. Desde que encontrei a poesia como forma de expressar meus sentimentos (expurgar meus fantasmas, como costumo dizer em alguns poemas) senti uma transformação na minha vida. Saber que estou causando o mesmo efeito em outras pessoas me deixa sem palavras, só duas me veem à mente, felicidade e gratidão. Tenha certeza que, apesar de não me conhecer pessoalmente, conhece o meu melhor! Obrigado por este depoimento que, tenha certeza, veio em um momento especial. Agradeço você por isto.
Abraço. GeraldoCunha.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acredito que deve ter sido replicado aqui meu e-mail, mas tudo bem , o importante é que chegou até você a resposta da magnífica poesia que escreveu. Gratidão imensa pela resposta, e digo também que, a poesia em minha vida surgiu como libertação de todos os males, possibilitando e mostrando, o que há de melhor em mim. Fico contente pela resposta, isso acarretou emoção e alegria efervescente dentro de mim. Ainda mais, por saber que o depoimento chegou em um momento especial para ti! Grata. Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa