Série Open: ausência conformada – sinais


(Da série open, veja também Coração sincero-recado)

Tanta coisa para conversar. Mas que vai se perdendo na ausência. O tempo vai distanciando os dizeres. E a cada retorno uma história já se perdeu e não faz mais sentido ser compartilhada. Abre-se um clarão entre nós. É o tempo para perceber que o descuido nos afastou. Não tanto menos pela distância, mas quanto mais pela ausência conformada.

Um ponto de interrogação. “Hoje não dá”, “fica para depois”, “pode ser amanhã”, “pode esperar”. Substituído gradualmente pelas reticências. E o diálogo vai sendo suprimido, ficando só no subentendido ou no deixa pra lá. No vazio das reticências, os pontos e vírgulas, os dois pontos, as exclamações, as vírgulas e as aspas vão se evaporando. Em apressados “ois”, “tudo bem”, “saudades”, “lembrei de você”, “ligo depois”, que não fazem nenhum sentido.

E a ausência conformada nos impede até mesmo de por um ponto final.

(GeraldoCunha/2020)

12 comentários sobre “Série Open: ausência conformada – sinais

  1. Olá Geraldo Cunha

    Caso venha receber meu e-mail…

    Gostaria de lhe parabenizar, agradecer e lhe dizer que amo suas escritas, adoro cada frase e palavra utilizada. Cada poema e poesia traduzidas em sinceras mensagens repassadas de um conhecimento e experiência de vida, alma e coração, que eleva a mente num nível desconhecido por muitos.

    Me vejo em muitas de suas escrita. Na maioria das vezes me inspira a escrever mais e mais.

    Não sei quem és em pessoa, mas muito diz em palavras.

    A escrita liberta tanto quanto conforta. E aqueles que d’ela dominam vão à eternidade num passe e retomam a normalidade da vida cotidiana diária.

    Obrigado

    Gratidão

    Att.

    Monique India

    Curtir

    • Monique não recebi seu e-mail, procurei e não encontrei, mas que bom que o replicou aqui. Fiquei lisongeado e emocionado com seu depoimento sincero. Desde que encontrei a poesia como forma de expressar meus sentimentos (expurgar meus fantasmas, como costumo dizer em alguns poemas) senti uma transformação na minha vida. Saber que estou causando o mesmo efeito em outras pessoas me deixa sem palavras, só duas me veem à mente, felicidade e gratidão. Tenha certeza que, apesar de não me conhecer pessoalmente, conhece o meu melhor! Obrigado por este depoimento que, tenha certeza, veio em um momento especial. Agradeço você por isto.
      Abraço. GeraldoCunha.

      Curtido por 1 pessoa

      • Acredito que deve ter sido replicado aqui meu e-mail, mas tudo bem , o importante é que chegou até você a resposta da magnífica poesia que escreveu. Gratidão imensa pela resposta, e digo também que, a poesia em minha vida surgiu como libertação de todos os males, possibilitando e mostrando, o que há de melhor em mim. Fico contente pela resposta, isso acarretou emoção e alegria efervescente dentro de mim. Ainda mais, por saber que o depoimento chegou em um momento especial para ti! Grata. Parabéns!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s