A saudade fica escondida no coração!
Dormida no travesseiro
Em que repousam as lágrimas,
À espera do refrão.
A saudade rabisca o papel!
Rasurando as partituras,
Enchendo o ar de emoção,
Ecoando nas canções.
A saudade dormida,
Embalada pela canção,
Acalanta o coração,
Faz companhia para solidão.
(GeraldoCunha/2019)
Essa saudade danada sempre presente. Mas é sinal de que foi bom!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Cada pessoa tem um olhar diferente sobre a saudade, mas acho que não há dúvida de que é, como diz, “sinal de que foi bom”. Por isto é sempre o melhor ingrediente para os poemas. Gratidão sempre!
CurtirCurtir
a saudade é como um temporal, às vezes forte, quase tempestade, lança granizos ao chão, bate lenta quando chega a noite, amanhece sem sol e continua caindo e de repente, em outro dia, levanta com o sol já aquecendo as horas e sai a passear sem esquecer o recado: voltarei. bom ler sobre um sentimento tão pessoal, tão único e que revela tanto do que um dia foi presente. um grande abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Um poema comentado com outro poema mais lindo ainda, isto é muito bom! Saudade é todo este arrebatamento e sempre um tema sobre o qual gosto de debruçar meu olhar, seja pelas minhas mais variadas percepções, seja pela percepção de outras pessoas. Obrigado sempre! Gratidão e forte abraço!
CurtirCurtir
Fantástico isso… a saudade gerando a canção que no fim, a embala o sono. E não é assim mesmo? Ela se retroalimenta para se eternizar no coração.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado Daniel! Sempre enriquecendo enaltecendo minha escrita. Saudade e canção andar juntas e no refrão gritam! Abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa