Amizade com hora marcada


(Gostou? veja tambem: Poema da imdiferença)

Amizade com hora marcada não quero.
Quero ser surpreendido com a visita inesperada.
Quero ser interrompido pela chamada inconveniente.
Quero ser criticado na hora errada.

Amizade com hora marcada não presta.
Vira programa de ação de graças.
Vira encontro sem história.
Vira prestação de contas.

Amizade com hora marcada não vinga.
Vai se desgastando a cada ausência.
Vai se esvaziando de sentimento.
Vai se perdendo com o tempo.

(GeraldoCunha/2018)

23 Comments

  1. Nunca fui de muitos amigos, de turmas. Talvez por preferir o diálogo, às vezes até mesmo o monólogo – o meu ou do outro. Aprendi a entender dores, a respeitar dores e sofrimentos, sem “eu também”, “já conheci alguém que passou por isso também” etc. Gosto de compartilhar alegrias, lógico, mas sinto que amigo é quem te ouve e compreende a tua dor. Claro, sem desfiar uma lista de conselhos. Não dou, nem peço conselhos. Assim tenho menos que os dedos de uma mão de amigos.

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

    1. Que ótimos apontamentos, amigos mesmos se contam em apenas uma mão ou olhe lá. Compartilho da mesma forma de pensar. Quem diz que está rodeado de amigos quase sempre está só no meio da multidão. Aprendi a ser meu melhor amigo e cuidar dos poucos que estão perto, e fazer de tudo isto poesias, simples, mas mesmo assim poesias.

      Curtido por 1 pessoa

      Responder

  2. Poema inusitado! Final de semana é para isso aí mesmo, para aparecer de surpresa, e dependendo da intimidade, a qualquer hora (com o risco natural de não ser atendido). Bom, fica à vontade, é só chamar! Obrigado pela super companhia no blog Arriscado! Abração

    Curtido por 1 pessoa

    Responder

Deixe um comentário